top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

1º imóvel digital do Brasil já conquistou 400 proprietários

Número foi alcançado 120 dias após o lançamento


Da Redação


O Edifício Santa Cruz, o edifício mais alto de Porto Alegre, localizado em uma das mais tradicionais ruas da cidade, a rua da Praia, abriga o primeiro imóvel digital do Brasil.


Edifício Santa Cruz

O espaço comercial de 32 metros quadrados acaba de chegar a 400 proprietários. Isso em pouco mais de 120 dias após o início da campanha de vendas.


Para se tornar digital, um imóvel (e sua escritura) passam a ser ligados a um token criptografado, que representa algo único e não pode ser mudado (daí vem o nome de “não-fungível”) e que usa como base a tecnologia blockchain, a mesma base do bitcoin e outras criptomoedas.


Seguindo o modelo peer-to-peer (P2P), "pessoa a pessoa", as vendas das salas comerciais ocorrem com um subsistema fracionário diretamente da carteira netspaces, que foi a empresa responsável por emitir um token NFT com tecnologia blockchain que carrega os direitos sobre o imóvel.


“Este imóvel tem chamado tanto a atenção do público porque é a primeira propriedade digital do Brasil, podendo ser transacionado digitalmente com facilidade nunca vista. Com isso, surgem transações que até então não eram possíveis ou economicamente viáveis, como o caso da compra e venda em frações pequenas.”, diz o CEO da netspaces, Andreas Blazoudakis.


Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Continue acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page