Receba nossa newsletter

 Instagram feed

A nova sede da ABB no Brasil, no Jardim das Perdizes


A multinacional ABB, com mais de 100 anos de atuação no Brasil, está de nova casa. Recentemente, a companhia de tecnologia de automação revelou a mudança da sede administrativa em São Paulo para o empreendimento Jardim das Perdizes, na região da Barra Funda.


Segundo dados e análises da SiiLA Brasil, a torre Corporate Time do Jardim das Perdizes é um empreendimento de classe A+, com área privativa de 26.931 m² e que tem entre os seus principais ocupantes o Santander, a Ericsson e a We Work.



No processo de mudança para dois andares do prédio corporativo, a ABB priorizou um espaço voltado para o trabalho híbrido e com espaços abertos para favorecer a colaboração e integração de forma segura. A concepção da nova sede contou com o apoio de um comitê formado por colaboradores da companhia, que buscou atender às diferentes necessidades dos funcionários.


“A intenção é que os 3.000 m² distribuídos entre 250 postos compartilhados, assim como áreas para reuniões, troca de ideias e encontros com parceiros e clientes componham um grande hub de interação, criando oportunidades para as pessoas se conectarem, sem deixar de lado os cuidados ainda necessários”, afirmou Luciano Nassif, Country Holding Officer da ABB no Brasil, em comunicado divulgado para a imprensa.


Atualmente, os colaboradores das áreas administrativas estão em home office. A companhia planeja a retomada para o regime híbrido a partir de 2022, após uma avaliação criteriosa sobre o cenário de pandemia.



No retorno presencial, os colaboradores poderão utilizar um aplicativo para reservar com antecedência os postos de trabalho, bem como vagas no estacionamento. Outra novidade que a nova sede traz é um espaço Kids, para quem precisar levar filhos para o escritório.

A ABB deixou o 740 Anastácio, empreendimento de classe A+, com 6.800 m² de área privativa e três pavimentos, localizado no bairro City América, na região da Marginal Tietê.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif