DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Ainda sob a pandemia, home office cresce na América Latina

O Globo



Mais de um ano após a chegada do coronavírus à América Latina, ainda que alguns países tenham flexibilizado restrições, muitos profissionais continuam trabalhando em casa na região. É o que indica uma pesquisa realizada pela Tendências Digitais para o Grupo de Diarios América (GDA) que ouviu 7.543 consumidores digitais de países latino-americanos sobre o impacto da pandemia nos hábitos desses internautas, de maior poder aquisitivo.


O estudo, feito entre abril e junho, mostra alta de 40% na proporção de entrevistados em home office em relação ao mesmo período de 2020, já na pandemia.


Entre os ouvidos, 66% estão em teletrabalho, 19 pontos acima dos 47% da pesquisa anterior, em maio de 2020. Muitos voltaram a trabalhar ou estudar em horários flexíveis, mas apenas 16% disseram ter retomado totalmente a rotina.


Brasil, Peru, Chile e Colômbia superam a média regional, com mais de 60% desses entrevistados ainda em casa. Já em El Salvador, mais da metade voltou à vida pré-pandemia. Porto Rico registrou 76% em trabalho remoto, seguido por México e Costa Rica com 74% cada. Na Argentina, são 70% e na Colômbia, 67%.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube