Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Aliansce e BRMalls confirmam conversa

Valor Econômico



A Aliansce Sonae Shopping Centers confirmou, em comunicado ontem, o início de conversas preliminares com a BR Malls sobre uma potencial fusão, e disse que ainda não existe acordo, oferta ou proposta sobre a transação.


Segundo o Pipeline, site de negócios do Valor, houve uma primeira reunião entre Renato Rique, presidente do conselho da Aliansce, e José Afonso Castanheira, presidente do conselho da BR Malls, conforme fontes próximas às companhias. Rique e Castanheira combinaram de tocar o assunto nos primeiros dias de janeiro.


As tratativas ocorrem dois anos depois de a Aliansce ter se fundido com a Sonae e 13 meses após uma tentativa frustrada de fusão da BR Malls com a Ancar Ivanhoe.


A BR Malls confirmou na terça-feira à noite, em nota, que foi procurada pela Aliansce para discutir a possibilidade de uma eventual transação entre as duas companhias, esclarecendo que, até a presente data, não foi recebida qualquer proposta.


Juntas, as duas empresas ficariam mais fortes, e a concentração de área bruta locável (ABL) aumentaria o poder de barganha ante inquilinos, diz o analista do Citi, Andre Mazini. Considerando apenas a ABL própria das empresas, não total ou administrada, a fatia de mercado combinada em Estados como Paraná e Rio de Janeiro chegaria a 21% e 18% respectivamente, com aumento de participação no país de 5% a 10% - 14% considerando ABL total. “Não acreditamos que essa participação levantaria quaisquer preocupações antitruste, mas é um aumento importante que provavelmente possibilitaria mais poder de barganha com os inquilinos”, diz Mazini.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif