DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Aliansce Sonae diz que vem negociado descontos e parcelamento de aluguel com lojistas

Fonte: Valor Econômico



O presidente da empresa de shopping centers Aliansce Sonae, Rafael Sales, disse nesta quinta-feira (11), que a liberação do auxílio emergencial para a população em 2020 não teve efeito no consumo do setor de shoppings. No quarto trimestre, as vendas dos lojistas com pontos nos empreendimentos do grupo atingiram 86% do patamar de um ano antes — nove meses após o início da pandemia, em março de 2020. No terceiro trimestre, a taxa era de 69%.


Ele ainda afirmou a analistas que a companhia está dando mais “espaço” para os lojistas conseguirem reorganizar suas contas por meio de descontos ou parcelamentos de aluguel, mas não informou se a empresa irá isentar lojistas que operam em shoppings, hoje, fechados.


“Alguns lojistas estão com custo de ocupação adequado, outros, com custo mais elevado, nesses casos, estamos em conversas e olhando”, disse.


Sales foi perguntado a respeito da possibilidade de discussão sobre mudanças no índice que reajusta contratos, o IGPM, que subiu mais de 20% em 2020. Lojistas têm entrado com ações na Justiça contra várias empresas pedindo mudança para o IPCA.


Sobre o assunto, a Aliansce Sonae informou que o IGPM é parte dessa estratégia de negociação, “e que está administrando da mesma maneira”, sem detalhar exatamente se estariam aceitando a troca de índices.


Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: