Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Aliansce Sonae foca em desenvolvimento imobiliário

Da Redação


Comprometida com o desenvolvimento sustentável das cidades em que atua, a Aliance Sonae Shopping Centers vem desenvolvendo projetos imobiliários para incorporar sinergias comerciais em novos empreendimentos próximos aos seus shoppings.


Com 4,4 milhões de m² de expansão e de uso misto em seu portfólio, a empresa está desenvolvendo seis comunidades planejadas com 35 torres residenciais, corporativas, hoteleiras e de saúde. As obras devem ser concluídas nos próximos quatro anos, lançando cerca de 3.600 unidades para o mercado imobiliário.


Além de um hotel em Uberlândia, oito empreendimentos já estão em construção, como o hospital Unimed e seis torres residenciais em Maceió. E também, o lançamento de três torres residenciais em Goiânia, um projeto para 14 edifícios no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que está sendo aprovado pela prefeitura.


Os projetos multiuso da Aliansce Sonae, com VGV (Valor Geral de Vendas) em cerca de R$ 1,8 bilhão, vão gerar alto fluxo de pessoas para os shoppings. Os primeiros empreendimentos dos bairros planejados serão entregues ainda em 2023.


Mario Alves de Oliveira, diretor de Desenvolvimento e M&A da Aliansce Sonae, os projetos de área multiuso ainda irão agregar valores às cidades, valorizando as regiões.


“[...] Os shoppings devem ser hoje mais do que centros de relevância e conveniência para o consumidor; devem ser um verdadeiro hub de soluções sustentáveis para as cidades onde eles estão presentes. Por isso, entre nossas iniciativas está o desenvolvimento de planejamentos imobiliários para expansão e multiuso. Buscamos parcerias relevantes para este contexto, de forma a acompanhar o vetor de crescimento das cidades e, sobretudo, promover comodidade à vida das pessoas e benefícios adicionais aos nossos lojistas”, explica Mario.


Este Masterplan da companhia inclui projetos nas cidades do Rio de Janeiro, Maceió, Salvador, Campinas, Franca, Uberlândia, e Goiânia, com empreendimentos de uso misto.



Parque Shopping Maceió

O Parque Shopping Maceió, por exemplo, irá ganhar um complexo imobiliário de alto padrão com seis torres residenciais, um hospital e potencial para escritórios. De acordo com a plataforma Market Analitycs, o Parque Shopping Maceió foi entregue em 2013 e possui 32.214 m² de ABL. O ativo é classificado como um classe B.






Você sabia que a SiiLA também possui uma solução exclusiva onde é possível obter dados e análises de shoppings centers de todo o Brasil? Conheça o GROCS.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube