Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Aliansce Sonae implementa Shopping Online no Rio



Monitor Mercantil

Com foco na estratégia Omnichannel, a Aliansce Sonae implementa no Rio de Janeiro projeto que estimula a experiência ‘figital’ para o cliente, aquela que integra os ambientes físico e digital. Na cidade, a iniciativa foi implementada inicialmente no Bangu Shopping, Caxias Shopping, Carioca Shopping e Shopping Grande Rio.


Batizado de Shopping Online, o projeto cria um marketplace digital único, disponível para todos os lojistas interessados, e a logística será de responsabilidade da Alsotech, empresa do grupo dedicada às soluções de inovação, com entrega feita pela Box Delivery. Mais do que oferecer um e-commerce tradicional, disponível a partir do website de cada shopping, a plataforma vai integrar lojistas e clientes, expandindo a rede de relacionamento nos dois sentidos. Um diferencial importante da plataforma: a expectativa é de que as entregas sejam feitas no mesmo dia, com delivery expresso em até três horas.


“Uma marca que só tem loja física em um dos shoppings, poderá, por exemplo, oferecer seus produtos para os clientes de todos os empreendimentos que integram o ‘Shopping Online’. Dessa forma, além de criarmos novas oportunidades de venda para os lojistas, aumentamos a oferta de produtos para o consumidor. Criamos um shopping digital com possibilidade de larga escala”, explica Renato Floh, Diretor de Produtos Digitais e Omnichannel da Aliansce Sonae, responsável pela Alsotech.


Segundo Floh, as compras online já representam, em alguns casos, 30% das vendas de lojistas e cerca de 40% das compras feitas no modelo online são retiradas nos shoppings, o que reafirma a tendência de integração desses dois ambientes. Ou seja, além da opção de receber as compras em casa, o consumidor tem ainda a possibilidade de retirar os pedidos no shopping, em armários inteligentes, a partir de sistema drive-thru ou ainda direto na loja.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif