DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Aliansce Sonae vê forte recuperação, mas cita demora em assinatura de locações

Fonte: Valor Econômico



O comando do grupo Aliansce Sonae disse nesta quinta-feira (13), em teleconferência com analistas, que, após reabertura de shoppings, a partir de abril, há forte recuperação de vendas. “Acredito que o pior ficou para trás. Vendas e demanda vêm em forte recuperação. Há demanda em regiões mesmo mais afetadas [pela pandemia e crise] como Rio e São Paulo, o que chegou a nos surpreender”, disse Rafael Sales, presidente da empresa.

Ele reforça, porém, que há certa relutância de lojistas que negociam novos contratos de locação. “Fechamos 79 contratos de locação no primeiro trimestre, acima da nossa média de cerca de 60, o que mostra a resiliência da atividade comercial. Mas vemos as empresas mais relutantes em assinar o contrato negociado”, disse, ressaltando que acredita que é algo temporário.


Sales ainda disse que abril foi um mês ruim, pior que março nas áreas onde as restrições aumentaram. E as melhores praças, em termos de crescimento, hoje, são Manaus, Belém e Maceió.


“Esses são os destaques de recuperação de vendas, com Manaus vindo num ritmo superior a 2019, antes da pandemia, e Belém e Maceió muito próximos de 2019. Sempre nos perguntavam, nas outras ‘calls’ de trimestre, de auxílio, e, nessas regiões, há volta à normalidade no período sem que tenham sido beneficiadas pelo ‘coronavoucher’, o que é um sinal positivo de atração de fluxo e tráfego dos nossos empreendimentos.”


Cadastre-se para receber as novidades no seu e-mail

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube