Amazon acelera frete em compras internacionais na briga por entrega rápida
Fonte: Folha de S.Paulo

Na briga por prazos mais curtos nas entregas do ecommerce, a Amazon anuncia nesta terça-feira (11) uma modalidade de frete gratuito para compras internacionais a assinantes do serviço Prime no Brasil.
A companhia também diz que vai acelerar o despacho de mercadorias dos Estados Unidos para o mercado brasileiro. Mesmo com atrasos devido à pandemia, a empresa promete que itens importados adquiridos no Brasil fiquem prontos para o envio em até duas semanas.
A pandemia acirrou a competição de empresas do comércio eletrônico para entrega rápida ao consumidor. O marketplace da Amazon já permitia a venda de produtos internacionais, mas sem o benefício do frete a assinantes e com prazo de entrega maior. A empresa passa a competir com outros marketplaces populares na compra de importados no Brasil, como Shopee e AliExpress, do chinês Alibaba.
Em alguns casos, a depender do valor da compra, as empresas pagam o frete, mas o prazo de entrega costumar durar 30 dias. O Mercado Livre também possibilita o comércio de produtos internacionais, mas não esclarece se arca com o frete a assinantes do seu serviço de pontos nesse tipo de transação.