Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Amazon amplia serviços para atrair vendedores para sua plataforma no Brasil

Valor Econômico



A Amazon está ampliando o alcance de seus serviços a vendedores parceiros, antes concentrados no Estado de São Paulo, e lançando uma campanha de incentivo aos lojistas, em meio ao acirramento da competição entre os marketplaces que operam no Brasil.


No mês passado, o Magazine Luiza iniciou uma campanha pelo Nordeste para atrair pequenos negócios para a sua plataforma. Ao mesmo tempo, o crescimento de marketplaces asiáticos no país, como a chinesa Shopee, aumentam a disputa por lojistas, para ampliar a receita com serviços digitais e de logística, além de expandir e diversificar a oferta de produtos ao consumidor.


O anúncio de hoje da Amazon prevê a ampliação do serviço de “fullfilment”, antes restrito ao Estado de São Paulo, para vendedores parceiros no Rio de Janeiro e no Paraná. Trata-se de um pacote de serviços que inclui armazenamento de produtos nos centros de distribuição da Amazon, empacotamento, envio e atendimento ao cliente. A companhia tem 12 centros de distribuição no país.


Vendedores de outros Estados ainda não contarão com o pacote completo, mas poderão contratar o serviço de entrega de produtos. O “Delivery by Amazon” foi lançado em outubro de 2021, para parceiros no mercado paulista, e agora fica disponível também no Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Mato Grosso.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif