DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Amazon ampliará logística com CD no Ceará



Gigante do e-commerce terá mais capilaridade no país com operação no Nordeste


A Amazon confirmou que terá um Centro de Distribuição (CD) no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, dentro dos próximos meses. Com a nova operação, a companhia de e-commerce tem o objetivo de aumentar sua capilaridade logística no Brasil, aumentando a disponibilidade de produtos no Nordeste e reduzindo o tempo de entrega.


No início de agosto, a Amazon havia anunciado entrega grátis em um dia para assinantes Prime, porém a cidade de Fortaleza estava fora das contempladas pelo benefício. Atualmente a companhia tem nove CDs em operação no país, sendo cinco deles em Cajamar (São Paulo), um em Betim (Minas Gerais), um em Santa Maria (DF), um em Santa Rita (RS) e um em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco).


Em comunicado divulgado pela empresa, Ricardo Pagani, Diretor de Operações da Amazon no Brasil, destacou o comprometimento da companhia em proporcionar experiências cada vez melhores para seus consumidores e contribuir para a geração de empregos na região. Ainda segundo a Amazon, o empreendimento deve começar a operar nos próximos meses, mas uma data estimada não foi informada pela empresa.


Segundo dados e análises da plataforma de Market Analytics da SiiLA Brasil, o empreendimento logístico que receberá a operação do CD da Amazon é o Log Fortaleza II, que está parcialmente concluído e terá 93.032m² de área total.


O condomínio multi-inquilino fica a 25 km da capital e é um empreendimento de classe A+, com 12 metros de pé direito e carga de piso para 6 toneladas por metro quadrado. Com a operação, a Amazon se tornará a maior ocupante do empreendimento, com 64.923 m² do condomínio logístico locados para suas operações.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube