DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Amazon antecipa ofertas do Prime Day e intensifica competição no varejo on-line

Valor Econômico



A Amazon, empresa de comércio eletrônico, começa nesta quarta-feira (2) a oferecer em seu site e aplicativo no Brasil os primeiros descontos da sua ação promocional chamada Prime Day. O evento anual, na segunda edição no país, ocorre entre os dias 21 e 22 de junho, mas a companhia vai apresentar ofertas pontuais ao longo do mês até os dois dias principais, que concentram mais descontos.


Será o primeiro evento com opção de sistema de entrega da Amazon aos clientes por meio do “fulfillment”. Nele, vendedores que expõem seus produtos no “marketplace” utilizam também o serviço de armazenamento e envio da própria Amazon, para tentar acelerar a entrega. A empresa, com oito centrais de distribuição, entrega em até dois dias para cerca de 700 cidades no país. Para efeito de comparação, o Mercado Livre entrega 75% dos pedidos em até 24 horas para 1,8 mil cidades.

Em nota, a Amazon diz que investirá globalmente “mais de US$ 100 milhões” em ações que incentivem os clientes a comprar de pequenos lojistas que vendem na Amazon, sem informar quais são essas ações. Em certos casos, pode ser subsídio para as ofertas desses vendedores no marketplace ou subsídio em frete grátis.


Dezenove países farão parte do Prime Day, que ocorre na mesma data em todas essas regiões. O foco das ofertas serão produtos de lojistas no país, mas a empresa poderá ter itens do site nos EUA, porém em número bem menor. “Será um produto ou outro, o foco é Brasil pela entrega mais rápida”, disse Mariana Roth, responsável pelo Prime no país.

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: