Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Amazon anuncia robô de galpão totalmente autônomo

Exame



Com os indicadores apontando que o e-commerce global vai crescer mais de 50% até 2025, a Amazon, uma das líderes do setor, tem inovado para garantir que esse crescimento seja a seu favor. Considerando isso, no início da semana, a varejista anunciou seu “primeiro robô móvel totalmente autônomo”, destinado a mover grandes cargas nos centros de distribuição da empresa nos EUA.


O robô, chamado de Proteus, tem a capacidade de navegar com segurança em torno de funcionários humanos, ao contrário de outros modelos já amplamente usados pela empresa e que precisam de um espaço de trabalho confinado e longe de pessoas.


Segundo a empresa, o Proteus é uma máxima em "tecnologia de segurança do trabalho, percepção e navegação robótica”. Para demonstrar esse poder, a empresa fundada por Jeff Bezos divulgou um vídeo da máquina realizando algumas tarefas, possivelmente, usando um laser verde para se localizar espacialmente e para parar suas atividades quando um humano cruzar o caminho.


A empresa também anunciou outros sistemas robóticos. Um deles, chamado Cardinal, é um braço robótico que pode levantar e mover pacotes com peso de até 22kg, que a Amazon espera implantar nos armazéns no próximo ano.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif