top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Amazon demite mais de 18 mil funcionários

Empresa confirmou demissões nesta semana


Da Redação


Na última quarta-feira (04), a Amazon confirmou a demissão em massa de mais de 18 mil funcionários. Apesar de estar prevendo essa ação, o número de colaboradores afetados foi maior do que o esperado pela empresa.


Foto: reprodução

Andy Jassy, CEO da Amazon, publicou uma carta aos funcionários onde atribuiu essa decisão ao cenário econômico incerto, alegando que a empresa tem como objetivo priorizar o que é de mais importante para os clientes e manter a saúde dos negócios.


O executivo entende que esse é um momento difícil para os colaboradores e toda equipe. Segundo a própria carta, as demissões devem começar a partir do dia 18 de janeiro.


“Estamos trabalhando para apoiar os afetados e vamos fornecer pacotes de benefícios que incluem uma remuneração extra, seguro de saúde transitório e suporte externo de recolocação profissional”, completa Jassy.


De acordo com o próprio CEO, a empresa decidiu tornar essa ação pública, pois a informação foi vazada por um funcionário.


Sabia que aqui no SiiLA Insights você consegue usar uma barra de pesquisa para ver todos os conteúdos relacionados ao assunto que deseja? Basta digitar uma palavra-chave, como por exemplo Amazon! Acesse e veja tudo que já noticiamos sobre a empresa.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page