Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Amazon e Stellantis fecham parceria para implementar vans elétricas na logística do varejo



O Globo

A Amazon e a Stellantis, grupo automotivo europeu, firmaram uma parceira com o objetivo de desenvolver veículos com um software da Amazon nos painéis e para a implementação de vans elétricas na rede logística da gigante de tecnologia.

A Amazon será o primeiro cliente da nova linha de vans elétricas, com lançamento previsto para 2023, da Stellantis. As empresas disseram que planejam colocar milhares de unidades Stellantis Ram ProMaster na estrada todos os anos.

Os acordos expandem os esforços da Amazon para obter uma posição maior na indústria de transporte e podem ajudar a Stellantis a reduzir a distância que a separa da Tesla no desenvolvimento de veículos com recursos de entretenimento sofisticados e baseados em softwares conectados à nuvem de processamento de dados.

“Nós estamos inventando soluções que irão ajudar a Stellantis a acelerar experiências conectadas e personalizadas no veículo, para que cada momento em movimento seja inteligente, seguro e personalizado para cada ocupante. Juntos, criaremos a base para que a Stellantis se transforme de uma montadora tradicional em uma líder global em desenvolvimento e engenharia orientados a softwares”, afirmou o CEO da Amazon, Andy Jassy, em comunicado.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube