Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Amazon expande operações no nordeste e inaugura CD no Ceará



A Amazon acaba de iniciar as operações do seu primeiro Centro de Distribuição (CD) no estado do Ceará e terceiro na região Nordeste, junto com mais duas operações que a companhia já possui em Pernambuco. A novidade já havia sido antecipada e confirmada pela Amazon no final de agosto.


O novo CD está localizado no município de Itaitinga, a 25 km de Fortaleza. Com ele, a Amazon passa a operar um total de doze CDs no Brasil, com atividades em São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, além do Distrito Federal.


Segundo dados da plataforma SiiLA Brasil, o novo CD fica no Log Fortaleza II, um empreendimento de classe A+, que totaliza área bruta locável de quase 45 mil m² e que terá mais de 93 mil m² quando estiver totalmente concluído, com os 48 mil m² previstos para o segundo trimestre de 2022. Com o início das operações, a Amazon passa a ser a maior ocupante do empreendimento. A outra ocupante do complexo logístico é a varejista de alimentos Assaí.


Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, destacou o ganho de capilaridade do sistema logístico da empresa: “Com essa nova operação, a empresa ampliará a gama de produtos disponíveis na região e aproximará ainda mais a oferta de produtos, beneficiando milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente”.