DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Amazon investe em logística para atrair mais varejistas

Fonte: Valor Econômico




Disposta a atrair mais vendedores a seu shopping virtual (marketplace), a Amazon Brasil abriu um novo centro de distribuição para a prestação de serviços completos de logística (fullfilment, no jargão do setor) a varejistas que usam a sua plataforma na internet.


O espaço de 57 mil metros, que entra em operação esta semana, é o quinto centro de distribuição da empresa na cidade de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, e o nono no país, contando com centros em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.


Segundo Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon Brasil, o espaço equivalente a cinco campos de futebol, começa oferecendo serviços a pequenos varejistas, cadastrados no Simples Nacional, mas não vai parar por aí. “Esse é o primeiro passo nessa categoria de serviços”, diz Pagani em entrevista ao Valor. “Não vamos nos restringir a parcerias de menor porte ou às regiões Sul e Sudeste”, afirma.


A Amazon não informa o valor investido no novo centro de distribuição. A estimativa da Amazon é de gerar 450 empregos diretos com a nova operação.


Os serviços de armazenamento, gestão de estoques, entrega e atendimento ao consumidor para os parceiros de vendas foram lançados no início de dezembro pela Amazon Brasil. Agora, os varejistas já atendidos terão seus estoques transferidos ao novo espaço.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube