Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Amazon investirá US$ 1 bilhão em parceiras de logística e robótica


Tecmundo


A Amazon vai investir até US$ 1 bilhão em empresas que desenvolvem atualmente tecnologias e aplicações nos setores de logística e robótica. A informação foi oficialmente divulgada pela própria companhia em uma postagem no blog corporativo da marca.


A ideia do Amazon Industrial Innovation Fund (AIIF) é apoiar projetos de inovação envolvendo o setor industrial, de transporte e armazenamento — todos muito importantes no cotidiano da companhia.


As empresas apoiadas pelo novo fundo de investimento devem trazer soluções que aumentam a velocidade na entrega de pacotes e melhorem a experiência dos funcionários que atuam no setor de transporte e nos armazéns. As más condições nos locais e a falta de suporte aos colaboradores que possuem um ritmo intenso de trabalho são algumas das maiores críticas que a Amazon recebe atualmente.


A primeira seleção de empresas contempladas pelo investimento já foi definida e inclui companhias como a Modjoul, que desenvolve sensores vestíveis que reduzem lesões no ambiente de trabalho, e a Vimaan, que atua em soluções de gerenciamento de inventário usando inteligência artificial.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube