DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Americana Jaguar compra securitizadora da RB Capital

Fonte: Valor Econômico



Ao completar 18 anos, a RB SEC se tornou independente. Sair da casa da RB Capital foi um passo natural para a securitizadora poder voar mais alto em um momento em que o mercado de capitais brasileiro tem perspectiva de manter um crescimento sustentado por vários anos.


O braço de securitização da RB Capital foi adquirida por um fundo patrocinado pela Jaguar Growth Partners, gestora americana de private equity. Os valores não foram divulgados, mas, segundo o CEO da RB Capital, Marcelo Michaluá, “foi um ganha-ganha”.


Em entrevista ao Valor, o executivo explicou que a decisão de vender o braço de securitização ocorreu pela percepção de que a própria estrutura do grupo, que reúne RB Asset, RB Investimentos e RB Special Opportunities, inibia um pouco o crescimento da operação de crédito.


“Com o tempo, a RB foi ficando maior e isso fez com que o tamanho relativo da RB SEC diminuísse e também surgissem alguns entraves normativos e questões de conflito de interesses, que podem ocorrer quando se está mais diversificado”, pontua Michaluá. “Nossos fundos imobiliários de papel, por exemplo, muitas vezes tinham de ficar de fora de operações conduzidas pela RB SEC”, exemplifica.


Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: