top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Americanas surpreende mercado com anúncio de rombo nas contas

Empresa divulgou um fato relevante na noite da última quarta-feira


Da Redação


A varejista Americanas está passando por uma turbulência. Na noite de ontem,11, a empresa divulgou um fato relevante onde releva estar com um buraco de R$ 20 bilhões nas contas. Não deixando claro a origem desse problema, no fato relevante a companhia cita apenas que eram contas a pagar com fornecedores:

Foto: reprodução

"A área contábil da Companhia identificou a existência de operações de financiamento de compras em valores da mesma ordem acima (R$ 20 bilhões), nas quais a Companhia é devedora perante instituições financeiras e que não se encontram adequadamente refletidas na conta fornecedores nas demonstrações financeiras de 30/09/2022".


Outro anúncio importante foi o de Sergio Rial, que renunciou ao cargo de CEO da Americanas, também nesta quarta-feira. Além dele, André Covre, CFO da empresa, também deixou o cargo.


Hoje, segundo o monitoramento da SiiLA, a Americanas ocupa uma área total de 149.187 m². Este número refere-se apenas a área ocupada pela empresa em condomínios logísticos, não levando em conta galpões isolados e outros espaços.


Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Siga acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page