Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Americanas usará parceria com lojas BR Mania para reforçar seu e-commerce



Estadão

A distribuidora de combustíveis Vibra, ex-BR Distribuidora, e a rede de lojas de departamento Americanas, se juntaram para repaginar suas lojas de conveniências – a BR Mania e a Local. Agora juntas na Vem Conveniência, as duas empresas vão disputar o mercado de produtos domésticos de bairro, nicho que ganhou importância com a expansão do home office. A ideia é também unir essa operação ao e-commerce.

Em breve, os clientes vão poder, por exemplo, retirar em uma das 1,2 mil lojas dos postos Petrobras, da Vibra, mercadorias compradas no site da Americanas. Essa facilidade deve estar disponível a partir do segundo semestre, quando a parceria atingir maturidade para alcançar o ambiente virtual.


Num primeiro momento, as mudanças ocorrerão nas lojas físicas. As primeiras mudanças ficarão perceptíveis em dois ou três meses. Quem entrar na BR Mania vai encontrar produtos de reposição da dispensa da casa, e não apenas itens de consumo imediato, como cafezinho e biscoito.


Já a Local vai passar a oferecer alimentação e ainda vai ter a gestão repaginada para que as lojas tenham personalidade própria, independente da Americanas, e ainda sejam oferecidas a investidores como franquias.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube