DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Exame



Dois em cada três americanos aceitariam ter uma jornada de trabalho maior se isso significar um dia a mais de folga na semana.


Os resultados de uma pesquisa realizada pelo instituto YouGov mostram que eles preferem trabalhar quatro dias por 10 horas do que seguir o modelo atual de cinco dias com 8 horas, que também é o mais comum no Brasil.


A pesquisa entrevistou 23 mil norte-americanos e também questionou sobre os impactos na produtividade. Para 41% deles, essa mudança no formato da semana de trabalho a aumentaria. Enquanto isso, um número similar (37%) acredita que essas mudanças não alteraram a produtividade. Para 9%, porém, poderia haver uma queda.


É válido esclarecer o que é a produtividade. Ela pode ser entendida como a relação entre o que foi produzido e a quantidade de fatores que foram empregados, como pessoas, tempo e recursos.


A redução da semana de trabalho de cinco para quatro dias já tem sido experimentada em algumas empresas pelo mundo como uma forma de proporcionar um equilíbrio melhor entre vida pessoal e profissional para o funcionário. É válido destacar que no caso do cenário proposto pela pesquisa nos Estados Unidos a carga horária seria mantida.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube