DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Anywhere Office, o upgrade do trabalho remoto

Fonte: Você S/A




Com o surgimento da Covid-19 no ano passado, do dia para a noite milhões de profissionais ao redor do mundo tiveram de adotar o home office em caráter de urgência. E, apesar do susto inicial e dos inúmeros desafios envolvendo a pandemia, o trabalho à distância caiu no gosto das pessoas. De acordo com uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 80% dos gestores das empresas brasileiras aprovam o regime de teletrabalho.


Ser flexível e altamente adaptativo antes era um diferencial no mercado de trabalho. Agora, não é mais uma questão de opção – é uma forma de sobrevivência. Muitas empresas, como a Google e o Twitter, por exemplo, já anunciaram que o trabalho presencial será opcional daqui a diante.


Isso abre um leque de possibilidades para os profissionais. Afinal, isso significa poder realizar suas atividades de qualquer lugar do mundo. Como resultado, começa a se popularizar o conceito do Anywhere Office.


O termo se refere a um modelo de trabalho que permite que as pessoas façam suas tarefas de qualquer lugar: de casa, do escritório, em coworkings e até mesmo em cafés e hotéis. Estes últimos são os habitats dos nômades digitais, indivíduos que viajam o mundo enquanto trabalham. Na prática, há apenas a necessidade de um espaço que seja confortável e uma boa conexão de internet. E quando a pandemia estiver controlada, essa será uma opção de trabalho para um número cada vez maior de profissionais.


Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: