Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Atlético-MG inicia planejamento para a vender o Shopping Diamond Mall

UOL



O Atlético-MG realizou recentemente o Galo Business Day, onde foi divulgado algumas situações financeiras do clube e alguns projetos. Entre eles, está a venda do restante do Diamond Mall, shopping localizado no bairro de Lourdes. O clube ainda detêm 49,9% e começou a enviar para os conselheiros, um documento falando da importância da venda do imóvel.


O nome do documento, que começou a ser enviado nesta segunda-feira, dia 09 de maio, se chama “Por que vender o Diamond?”. A diretoria fala na urgência de realizar a venda do shopping devido a situação financeira do clube.

"A situação financeira do clube requer ação imediata. Os juros e encargos das dívidas do passado custam mais de 50M ao ano e a expectativa é de aumento devido a conjuntura econômica com a elevação das taxas de juros. Com isso, mesmo com resultado operacional positivo, os custos das dívidas passadas prejudicam o fluxo de caixa e o resultado financeiro do Galo."

O Atlético-MG escreveu no documento algumas perguntas / duvidas que podem ser geradas sobre a venda do shopping. O clube tentou responder esses questionamentos expondo a situação financeira.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube