DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

B3 lança índice de fundos imobiliários de alta liquidez

Fonte: Valor Investe



A B3 começa a divulgar a partir de hoje um novo índice imobiliário, o Ifix L, o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários de Alta Liquidez. Trata-se de um referencial que acompanha o desempenho dos 51 portfólios com lastro em ativos do segmento mais negociados bolsa brasileira.


Segundo a B3, o Ifix L é considerado um subíndice do Ifix, lançado em 2012, um indicador mais amplo, que considera o desempenho dos principais FIIs listados. O Ifix hoje reúne em sua carteira 87 ativos.


O novo referencial busca refletir o desempenho médio das cotações dos fundos imobiliários mais líquidos negociados nos mercados de bolsa e de balcão organizado da B3. Para serem incluídas no índice, as cotas dos FIIs devem respeitar critérios de inclusão, como pertencer ao Ifix.


Para o diretor de Produtos Listados da B3, Mário Palhares, os FIIs ganharam relevância recentemente no mercado de capitais brasileiro. "Nos últimos dois anos, o mercado de FIIs cresceu, aproximadamente, 123%, tornando-se o principal produto procurado pelas pessoas físicas depois das ações”, disse.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube