DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

BC mantém Selic a 2% ao ano e interrompe ciclo de corte no juro

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou nesta quarta-feira, 16, a manutenção na Selic, taxa básica de juros da economia, em 2% ao ano, mínima histórica.

A decisão era amplamente esperada pelo mercado e vem depois de nove cortes consecutivos, num ciclo de afrouxamento monetário iniciado em julho do ano passado.


A autoridade não descarta novos cortes na Selic, apesar de esse não ser o cenário base, mas ao contrário do comunicado na reunião de agosto, quando a possibilidade de mais quedas também não foi descartada, o tom desta vez foi mais duro, o que sugere que o espaço é quase nulo. No radar da instituição, há dois riscos principais: o fiscal e a inflação.


Na ata, o Comitê diz que espera alta na inflação no curto prazo, em função do aumento temporário nos preços dos alimentos e da normalização parcial do preço de alguns serviços, num contexto de recuperação dos índices de mobilidade e do nível de atividade. Cita também a ainda elevada incerteza quanto à possível redução dos estímulos governamentais e à evolução da pandemia da covid-19 no país.


ENTRE EM CONTATO

SOBRE SiiLA

+55 (11) 3046-9595

Rua Gomes de Carvalho,
1629, cj. 111, Vila Olímpia
São Paulo/SP
CEP: 04547-006

PRODUTOS

SiiLA LATAM

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram

2020 REIX Corp. Todos os direitos reservados