Receba nossa newsletter

 Instagram feed

BNDES pretende revitalizar o centro do Rio

Da Redação


Batizado de Masterplan, o projeto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro vai revitalizar 75 imóveis públicos no Centro da cidade. A proposta de transformação do Centro do Rio é entregar um plano de desenvolvimento urbanísticos que incluirá o Centro Histórico, o Porto Maravilha, Leopoldina e arredores.


“A nossa preocupação é fazer algo que não vire apenas um pedaço de papel, mas sirva de ponto de partida para que entes públicos e investidores tenham mais segurança para, a partir desse planejamento, usar esses ativos imobiliários como motor de desenvolvimento e revitalização do Centro de forma integrada com outros projetos que já estão em curso”, afirma Fabio Abrahão, diretor de Concessões e Privatizações do BNDES.


A previsão para a conclusão do projeto está marcada para o primeiro semestre do ano que vem e o projeto está orçado em R$ 2,094 milhões.


A lista completa dos imóveis que serão contemplados no projeto ainda não foi divulgada, mas o BNDES mencionou o novo prédio do Banco Central, no Porto Maravilha; o Palácio Itamaraty e a Estação Barão de Mauá, na Leopoldina; além de terrenos vazios e o entorno da Central do Brasil e a Lapa.


Foto: reprodução

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Continue acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube