DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

BR Properties espera acelerar ritmo de contratos de locação

Fonte: Valor Econômico



A BR Properties espera aceleração no ritmo de fechamento de novos contratos de locação de escritórios comerciais em relação ao atual, segundo o presidente, Martín Jaco. Devido à pandemia de covid-19, a potenciais inquilinos frearam a tomada de decisão em relação a novas contratações, entre abril e setembro de 2020. Nos últimos três meses, negócios voltaram a ser fechados, e a BR Properties alugou 28.257 m2.


“Mesmo que o ritmo da vacinação não seja o ideal, temos uma vacina, o que não havia em 2020. A retomada pode ser mais lenta do que gostaríamos, mas é positiva. Esses fatores favorecem, primeiramente, a locação de imóveis de padrão triple A, em mercados consolidados”, diz Jaco, acrescentando que empresas precisam se reposicionar, e algumas, até mesmo se expandir.


Potenciais inquilinos dos setores de tecnologia, financeiro e de energia têm liderado a busca por áreas. Dos 7.849 m2 locados das Torres Ventura, no Rio de Janeiro, 5.900 foram contratados pela IBM. Uma empresa do grupo Engie também alugou áreas do empreendimento. Na capital paulista, a Torre Aroeira, do Parque da Cidade, está 41% pré-locada. A BR Properties possui três torres no Parque da Cidade.


"Enquanto em São Paulo, a economia é mais dinâmica, no Rio de Janeiro, há mais carência de espaços de qualidade”, compara Jaco.



ENTRE EM CONTATO

SOBRE SiiLA

+55 (11) 3046-9595

Rua Gomes de Carvalho,
1069, cj. 22, Vila Olímpia
São Paulo/SP
CEP: 04547-004

PRODUTOS

SiiLA LATAM

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram

2020 REIX Corp. Todos os direitos reservados