Receba nossa newsletter

 Instagram feed

BR Properties está perto de lançar fundo imobiliário de R$530 milhões

IstoÉ Dinheiro



A empresa de imóveis comerciais para renda BR Properties está perto de fazer sua estreia no mercado de fundos de investimentos imobiliários, com uma carteira de cerca de 530 milhões de reais de imóveis próprios.


“Estamos só aguardando uma janela no mercado”, disse à Reuters o presidente-executivo da BR Properties, Martín Andrés Jaco, em entrevista à Reuters.


Segundo o executivo, o primeiro fundo terá o nome da empresa e será todo composto por ativos próprios, de torres comerciais, como para “dar velocidade na reciclagem no estoque de imóveis”. Ele explicou que o fundo pode posteriormente ter “follow ons”, dependendo das condições do mercado.


Segundo o executivo, por ser ao mesmo tempo gestor dos imóveis e sócio do fundo, esse modelo pode dar maior confiança a investidores do que nas carteiras tradicionais ofertadas no mercado, nos quais essas atividades são segregadas.


Além disso, torres de escritórios detidos pela companhia têm tido um desempenho superior aos da média de edifícios comerciais nas grandes capitais, que estão sofrendo fortemente os efeitos da pandemia da Covid-19, com elevados níveis de vacância.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube