Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Brasil ganha mais de 480 mil m² em condomínios logísticos no 3T21

Da redação


A SiiLA, multinacional com atuação no monitoramento de dados e análises do mercado imobiliário comercial da América Latina, acaba de fechar as estatísticas de mercado e ocupação do terceiro trimestre de 2021, que revelam a entrega de mais 482.307 mil metros quadrados em novo estoque de condomínios logísticos das classes A+, A e B em todo o Brasil.


Com a nova entrega, o país fecha o trimestre com mais de 19 milhões de metros quadrados em empreendimentos do tipo, que são ocupados principalmente por empresas dos setores de transporte e logística, varejo e e-commerce. A taxa de vacância, que já vinha atingindo mínimas históricas nos últimos trimestres, segue em ritmo de queda, chegando a 8,95%, a menor desde o início do monitoramento da SiiLA Brasil.


Cajamar (SP), uma das principais regiões de galpões do país, foi a que mais recebeu novo estoque no período com entrega de dois empreendimentos de classe A+, que juntos, somam mais de 241 mil metros quadrados. As regiões de Guarulhos (SP), Belford Roxo/Nova Iguaçu (RJ), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Extrema (MG) e Cabo de Santo Agostinho (PE) também ganharam novos empreendimentos logísticos no período.


Confira algumas entregas do período:


1) Prologis Cajamar III – Expansão I

Entrega de expansão de condomínio de classe A+, com área total de 319.145 m², localizado em Cajamar (SP). O empreendimento entregue pela Prologis tem pé-direito de 12 metros, além de contar com especificações como certificado de sustentabilidade, carga de piso para 5 toneladas por metro quadrado e mais de 340 docas. Apesar de recém-entregue, já está parcialmente ocupado por Mercado Livre e pela empresa de transportes e logística Loggi.