Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Brasil ganha mais de 480 mil m² em condomínios logísticos no 3T21

Da redação


A SiiLA, multinacional com atuação no monitoramento de dados e análises do mercado imobiliário comercial da América Latina, acaba de fechar as estatísticas de mercado e ocupação do terceiro trimestre de 2021, que revelam a entrega de mais 482.307 mil metros quadrados em novo estoque de condomínios logísticos das classes A+, A e B em todo o Brasil.


Com a nova entrega, o país fecha o trimestre com mais de 19 milhões de metros quadrados em empreendimentos do tipo, que são ocupados principalmente por empresas dos setores de transporte e logística, varejo e e-commerce. A taxa de vacância, que já vinha atingindo mínimas históricas nos últimos trimestres, segue em ritmo de queda, chegando a 8,95%, a menor desde o início do monitoramento da SiiLA Brasil.


Cajamar (SP), uma das principais regiões de galpões do país, foi a que mais recebeu novo estoque no período com entrega de dois empreendimentos de classe A+, que juntos, somam mais de 241 mil metros quadrados. As regiões de Guarulhos (SP), Belford Roxo/Nova Iguaçu (RJ), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Extrema (MG) e Cabo de Santo Agostinho (PE) também ganharam novos empreendimentos logísticos no período.


Confira algumas entregas do período:


1) Prologis Cajamar III – Expansão I

Entrega de expansão de condomínio de classe A+, com área total de 319.145 m², localizado em Cajamar (SP). O empreendimento entregue pela Prologis tem pé-direito de 12 metros, além de contar com especificações como certificado de sustentabilidade, carga de piso para 5 toneladas por metro quadrado e mais de 340 docas. Apesar de recém-entregue, já está parcialmente ocupado por Mercado Livre e pela empresa de transportes e logística Loggi.



2) Prologis Dutra – RJ – Expansão II

O estado do Rio de Janeiro recebeu em outubro de 2021 expansão do condomínio logístico classe A, incorporado pela Prologis. O empreendimento fica a 31 km da capital, na região SiiLA do Belford Roxo/Nova Iguaçu e tem 159.478,50 m² de área bruta locável. Ao todo, são 5 galpões, com pé-direito de 12 metros e carga de piso para suportar até 5 toneladas por metro quadrado. Ainda está prevista a entrega de mais 33 mil m² para o quarto trimestre de 2021.



3) LogInveste

A região de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, ganhou 68.600 m² com a inauguração do empreendimento de classe A+, que já está 100% locado. Localizado a 17 km da capital do estado, tem 46 docas, 12 metros de pé-direito e carga de piso para 5 toneladas por metro quadrado.




4) Log Fortaleza II

A Log entregou em setembro o condomínio de classe A+, com 44.595 m², na cidade de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, que também encontra-se 100% ocupado. Com 2 galpões, o empreendimento tem vestiários, cross docking, 60 vagas para caminhão, além de pé-direito de 12 metros e carga de piso para 6 toneladas por metro quadrado. Ainda estão previstos mais 48 mil m², que devem ser entregues no segundo trimestre de 2022.



ACESSE JÁ AS ESTATÍSTICAS DE MERCADO E OCUPAÇÃO DO 3º TRIMESTRE DE 2021!

Sabia que as novas estatísticas de Mercado e Ocupação já estão disponíveis em siila.com.br?

Para acessar faça o login ou entre em contato conosco.

Acompanhe o desempenho dos imóveis comerciais brasileiros com as Estatísticas da SiiLA Brasil.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube