top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Brasilprev mira novas gestoras para ampliar oferta de fundos multimercados

Estadão



Cerca de oito gestoras estão no radar da Brasilprev para aumentar a oferta de fundos de terceiros da líder de mercado em previdência privada no Brasil. A estratégia, segundo o diretor financeiro da empresa, Jorge Ricca, é complementar a atual oferta, hoje representada por 18 gestoras independentes. Juntas, as assets gerem R$ 13 bilhões, cerca de 4% do total sob gestão da Brasilprev.


“Hoje temos sete ou oito gestoras no pipeline em avaliação. Devemos lançar no segundo semestre”, afirmou o executivo, acrescentando que não necessariamente a empresa vai lançar esse número de novos gestores. “Só vamos colocar na nossa plataforma o que for eficiente e complementar à nossa oferta”, disse.


“A plataforma aberta começou na Brasilprev no fim de 2019 com duas gestoras. A partir de 2020, intensificamos a presença de assets independentes na nossa grade de produtos. Hoje temos 22 estratégias [fundos] de 18 gestores na plataforma aberta”, disse Ricca. Esses fundos são multimercados, segmento que cresceu nos últimos anos na Brasilprev.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page