Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Bresco inaugura empreendimentos de alto padrão em Viracopos, Campinas, e reforça aposta na região



Da Redação


Na última quinta-feira (18), a Bresco Investimentos S.A. realizou evento de abertura do E2 Viracopos e da expansão do Flex II Viracopos, dois imóveis comerciais de alto padrão, que passam a fazer parte do novo estoque de Campinas, no estado de São Paulo.


A Bresco é um dos principais players em desenvolvimento e gestão de empreendimentos logísticos de alto padrão no Brasil, atuando também com projetos Built to Suit. A companhia tem ativos em diversas regiões do país, principalmente em São Paulo e propriedades destinadas para operações Last Mile.


O presidente da empresa, Carlos Betancourt, abriu o evento reforçando a aposta da Bresco na região de Campinas para o mercado imobiliário comercial. “Chega um momento em que a concentração que existe hoje na cidade de São Paulo se torna insustentável e isso começa a ser diluído na medida em que surge um novo centro”, disse o executivo.


“Acreditamos que o grande polo depois de São Paulo vai ser Campinas. Temos convicção disso. É uma região de fácil acesso, com rodovias, aeroporto, mão-de-obra qualificada”, destacou Betancourt.


Os projetos inaugurados ficam dentro do complexo Parque Corporativo Bresco Viracopos, onde 100% da fiação elétrica é subterrânea, há estação de tratamento de efluentes e reuso de água, bem como 247 mil m² de área verde e parque linear, com pista para caminhada e equipamentos de ginástica.


Ainda dentro do complexo, há um centro comercial com restaurantes, lojas e academia, além do Hotel Ramada, o primeiro de Campinas a receber a certificação LEED.


Com 6.310 m² de área construída, pé-direito de 4,60 metros, certificado de sustentabilidade e dois pavimentos, o E2 Viracopos foi construído com vocação para receber times administrativos de empresas, com a possibilidade de ser mono ou multiusuário.



A redação da SiiLA entrevistou Danilo Biajoli, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Bresco. O executivo destacou que a empresa mira inquilinos de empresas de perfil disruptivo, como startups, principalmente. “O E2 Viracopos é flexível, sustentável e acreditamos que irá atrais as empresas que querem proporcionar qualidade de vida para os seus colaboradores”.


Já o Flex II Viracopos, que ganhou mais 12.270 m² com a obra de expansão, é direcionado para operações de logística e e-commerce. Olhando para o mercado de condomínios logísticos, Biajoli acredita que a logística vive o melhor momento da história. “Estou há muitos anos nesse mercado e é a primeira vez que estou vendo os valores de locação subirem”, disse.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif