Receba nossa newsletter

 Instagram feed

brMalls e Aliansce: acionistas aprovam fusão

Da redação




Após meses de negociações o impasse terminou. Os acionistas da brMalls aprovaram a combinação dos negócios, durante assembleia na tarde de ontem (8). A proposta de fusão ainda será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e se for validada, criará a maior gigante de shoppings do país.


Com a união, brMalls e Aliansce Sonae somarão 69 shoppings, com R$ 38,5 bilhões em vendas. Para se ter uma ideia de comparação, os outros players do segmento, a Multiplan e a Iguatemi são donas de 20 e 16 shoppings, respectivamente.


As tratativas entre as duas empresas começaram ainda em dezembro de 2021 e teve propostas recusadas. Na votação dos acionistas que aconteceu nesta quarta, os que detêm 68,5% das ações foram a favor do negócio proposto pela Aliansce.


“Os segmentos de shoppings e lajes corporativas foram os que mais sofreram durante o período da pandemia, com as medidas de isolamento e restrições sanitárias. São ativos que vêm se recuperando, desde a reabertura da economia e após períodos de crise como este, é natural que aconteçam movimentos de concentração, que começam a se concretizar.”, observa Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA.


Segundo dados da plataforma GROCS da SiiLA, a brMalls detém participação em shoppings em todas as regiões do país, como Shopping Villa Lobos (SP), Amazonas Shopping (AM), Goiânia Shopping (GO), entre outros. A Aliansce também tem atuação nacional, com ativos como o Boulevard Shopping Brasília (DF), Shopping Leblon (RJ), Parque Shopping Maceió (CE) e outros.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube