Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Busca por espaços de coworking cresce 93%, aponta IWG

Pesquisa da IWG mostra que crescimento é reflexo do trabalho híbrido


Da Redação


Recentemente, uma pesquisa realizada pela IWG (empresa global de trabalhos flexíveis de coworking e escritórios), mostrou que as buscas por espaços de trabalho compartilhados têm crescido cada vez mais. A companhia registrou um aumento de 93% na demanda no primeiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021.



Boa parte desse aumento na busca por esses espaços se dá pelas consequências do “novo normal” no mercado corporativo, principalmente o modelo de trabalho híbrido (ou flexível).


O cronograma de todas as empresas foi alterado por conta da pandemia, causada pela Covid-19. Com as companhias tendo que adaptar o seu trabalho ao home office e, logo após a flexibilização das restrições sanitárias, para o sistema híbrido.


Segundo a pesquisa da IWG, esse crescimento na busca por coworking é apenas um reflexo deste modelo híbrido de trabalho.


Somente no Brasil, o uso dos espaços coworking da Regus e Spaces (marcas do grupo IWG) aumentou cerca de 56%, comparando o mês de junho com o início do ano. Os dias mais procurados são terças e quartas-feiras.


De acordo com a IWG, o escritório se tornou um espaço cada vez mais importante para promover a colaboração presencial, com países como Brasil, Reino Unido, Itália e Espanha liderando essa retomada, com um aumento acima de 200% ano a ano.


Globalmente, o crescimento foi de 166%, na medida em que os colaboradores buscam aproveitar ao máximo os encontros presenciais.


“Essa abordagem fundamentalmente centrada nas pessoas permite que as empresas atraiam e retenham os melhores talentos, o que é absolutamente fundamental no mercado competitivo atual. Em última análise, adotando o trabalho híbrido, as empresas economizam dinheiro, ganham flexibilidade e reduzem sua emissão de carbono, enquanto os funcionários gastam menos tempo e dinheiro viajando sem perder o aspecto social da vida no escritório", diz Mark Dixon, CEO global do IWG.


Quer buscar um novo espaço de coworking para os seus negócios? Acesse siilaspot.com.br e busque por coworking!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube