top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Câmara de Vereadores do Rio pode ganhar nova sede

Da Redação


O edifício Francisco Serrador, conhecido como Edifício Serrador, pode voltar a ser ocupado, após anos vazio. O imóvel pode se tornar a nova sede da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Rio de Janeiro.


Edifício Serrador

No final do mês passado, a Câmara firmou um termo de preferência de compra do imóvel, que está avaliado em R$ 150 milhões de reais. Caso se concretize, a aquisição será feita com dinheiro público. No projeto, a Câmara pretende incluir gabinetes, comissões e setores administrativos no mesmo edifício.


Segundo apuração realizada pela TV Globo, a atual sede da Câmara, o palácio Pedro Ernesto, tem recebido uma série de reclamações por parte da Câmara. São relatados defeitos nas instalações elétricas, hidráulicas e risco de queda de partes da fachada, além de não haver espaço suficiente para abrigar as 26 comissões da Câmara. Atualmente, o valor de investimento para a recuperação do imóvel chega a R$ 33 milhões.


Em 2023, o palácio completará 100 anos e, caso a mudança realmente ocorra, a Câmara prevê entregar o imóvel de volta para a cidade e transformá-lo em um espaço cultural.


Sobre a futura possível nova sede, o edifício Serrador é bastante conhecido no Rio por ter sido totalmente locado pelo Eike Batista no ano de 2011.


De acordo com os dados da nossa plataforma, Market Analitycs, o edifício foi entregue no ano de 1944, possui 23 pavimentos com lajes médias de 770 m² e sua área privativa total é de 18.025 m². O imóvel é classificado com um classe A.


Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Siga acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page