DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

C&A usa bicicleta e patinete para fazer entregas de pedidos online

Fonte: Mercado&Consumo



A C&A Brasil está testando uma nova forma de entrega de pedidos online, feita por meio de bicicletas e patinetes elétricos. O projeto-piloto ocorre no entorno da loja no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ), e é realizado em parceria com a Arpyia, empresa que faz a gestão operacional da C&A e a BDOO, consultoria focada em inovações de mobilidade.


Com a iniciativa, a empresa acrescenta mais opções de modais de transporte para a operação de ship from store, que utiliza o estoque da loja para a entrega de compras realizadas no e-commerce da marca via site e aplicativo.


Inicialmente, de 10 a 20 bicicletas e patinetes estão a postos para realizar até 600 entregas por dia. O piloto é realizado considerando um um raio de entregas de até dois quilômetros, abrangendo os bairros ao entorno da unidade C&A Shopping Rio Sul, como por exemplo Botafogo, Urca e Copacabana. A previsão é de, a médio prazo, expandir o raio de entregas para até 10 quilômetros.


A cidade do Rio de Janeiro já é uma das praças no Brasil em que a C&A faz a maior parte das entregas no prazo de até dois dias para as compras no e-commerce como resultado do modelo ship from store. A nova loja tem um espaço com redoma de vidro no qual os clientes podem acompanhar os bastidores da operação logística, desde o recebimento do pedido pela loja até a separação para entrega.

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: