Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Cade aprova venda do imóvel da antiga fábrica da Ford em Taubaté para a São José

Valor Econômico



A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda pela Ford Motor Company Brasil do imóvel onde funcionava sua fábrica no município de Taubaté, no Estado de São Paulo, para a São José Desenvolvimento Imobiliário. O compromisso de compra e venda entre as duas empresas foi assinado em maio e dependia da autorização do Cade para ser concluído.


O grupo São José tem como principal foco de atuação a construção de edifícios comerciais e residenciais, a condução e administração de obras de infraestrutura e urbanismos e o desenvolvimento de atividades de planejamento, realização, execução de loteamentos e incorporação de empreendimentos imobiliários. Segundo informou a empresa, esse negócio permite a oportunidade de desenvolver empreendimentos imobiliários no Estado de São Paulo.

A alienação do imóvel é parte da ampla reestruturação do negócio global do grupo Ford, que não atuará mais na fabricação de veículos motores e componentes no Brasil. As atividades da fábrica de Taubaté foram encerradas em 2021.


Ao analisar os impactos dessa operação na competitividade o Cade verificou que eles serão pequenos, pois trata-se apenas da comercialização de um imóvel neste setor. Assim, foi dado aval para essa operação.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif