DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Canadense CPP busca investimentos em ativo real e ações

Fonte: Valor Econômico



Com cerca de US$ 400 bilhões em recursos, o CPP Investments, que faz a gestão do fundo de pensão canadense que figura entre os maiores do mundo, tem planos de aumentar a parcela investida em mercados emergentes, de cerca de 20% para algo acima de 30% até 2025. Nesse bolo, a América Latina, que hoje representa 4%, poderia chegar a uma participação de 7% a 8%, segundo Rodolfo Spielmann, que lidera, desde 2014, a operação regional a partir do escritório em São Paulo.


Como o fundo é superavitário, e consegue reinvestir o que recebe de dividendos, juros ou venda de participações em empresas, isso pode significar quase 50 bilhões de dólares canadenses adicionais para mercados da região, considerando uma estimativa conservadora para o crescimento do patrimômio do CPP.


No Brasil, os investimentos feitos e o capital comprometido equivalem hoje a 1,5%, ou cerca de US$ 7 bilhões. Em entrevista ao Valor, o executivo diz que há oportunidades para ampliar a fatia, mas pondera que grandes investidores como o CPP acompanham de perto os desdobramentos da política econômica e das reformas.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube