DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

SiiLA ACADEMY Banner_vs2.gif

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Capitais brasileiras recebem novos prédios de escritórios. Conheça!

No segundo trimestre de 2021, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte ganharam novos prédios de escritórios, somando 129.081 m² em novo estoque de empreendimentos de Classes A+, A e B, nas regiões CBD (Central Business Districts) segundo dados mais recentes da SiiLA Brasil. No total, o volume de novos escritórios entregues foi 84% superior do que o registrado no 1º trimestre de 2021.

Na capital paulista, o destaque foi o River One, empreendimento de Classe A+, entregue em maio de 2021. Com 23.625 m² de área privativa total e 14 andares, o escritório fica na região da Marginal Pinheiros e foi adquirido recentemente pela RBR Asset.


“Os meses de maio de junho foram os mais movimentados para o mercado imobiliário corporativo no último trimestre, concentrando a entrega de 5 importantes empreendimentos, em 4 capitais brasileiras”, disse o CEO da SiiLA Brasil, Giancarlo Nicastro.


O executivo lembra que ainda que os escritórios tenham passado por momentos difíceis na pandemia, a retomada da economia e o avanço da vacinação devem voltar a puxar a demanda por novos espaços corporativos no país. “Para termos uma ideia do termômetro desse mercado, vale mencionar que a Torre A do MultiBrasil Corporate, empreendimento entregue neste trimestre em Brasília, já está 100% locada para a Polícia Federal.”, acrescenta.


Confira algumas das novas entregas:


1) River One

Localizado na Marginal Pinheiros, no bairro do Butantã, o empreendimento Classe A+ possui 23.625 m² de área privativa total e 14 andares. Cada andar tem, em média, 1.461 m² e pé-direito de 4,05 metros. O prédio ainda conta com sistema de sprinklers e ar-condicionado central.


2) Edifício MultiBrasil Corporate - Torre A

A Torre A do empreendimento Classe A+ foi entregue em junho e fica localizado na Asa Norte de Brasília, no Distrito Federal. Ao todo, são 9.100 m² de área privativa total e 17 andares. O prédio conta com segurança 24 horas, tem 3 metros de pé-direito e área de 1.500 m², em média, por andar.


3) Cassio Resende I

O edifício de 5 andares fica na região Centro de Belo Horizonte, Minas Gerais. Com 2.220 m² de área privativa total, o empreendimento de Classe A tem 444 m², em média, de área por andar.


4) Linked Teresópolis

O prédio Classe B é localizado na região Santana, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e tem 6.674 m² de área privativa total. Com 2,70 metros de pé-direito e 7 andares, o edifício possui 961 m², em média, de área por pavimento.


5) Office Park Lindóia

O empreendimento de 12 andares e 4.262 m² de área privativa total fica na Zona Norte de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O prédio de classe B tem 2,70 metros de pé-direito e 357 m², em média, por pavimento.



ACESSE JÁ AS ESTATÍSTICAS DE MERCADO E OCUPAÇÃO DO 2º TRIMESTRE DE 2021!

Sabia que as novas estatísticas de Mercado e Ocupação já estão disponíveis em siila.com.br?

Para acessar faça o login ou entre em contato conosco.

Acompanhe o desempenho dos imóveis comerciais brasileiros com as Estatísticas da SiiLA Brasil.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube