DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Carrefour inaugura dentro de coworking loja sem funcionários

Fonte: Exame



O Carrefour anuncia suas primeiras lojas totalmente autônomas no Brasil: uma localizada no coworking CoW, no Brooklin, na cidade de São Paulo, e outra no condomínio residencial Domo Life e Prime, em São Bernardo do Campo. Ambas levam a bandeira Carrefour Express.


As lojas oferecem uma experiência de compra sem mediação humana. A compra em uma loja autônoma Carrefour Express se inicia com o celular em mãos, bastando o cliente abrir o aplicativo Meu Carrefour, selecionar o ícone Scan & Go e aproximar o QR code na catraca ou na porta para liberar sua entrada à unidade. Depois, para iniciar as compras, o consumidor deve usar o Meu Carrefour para scanear os produtos que deseja comprar, fazendo com que eles sejam inseridos em seu carrinho virtual.


Em caso de dúvidas, o cliente tem suporte via WhatsApp em tempo real. Para sair da loja, basta efetuar o pagamento no Meu Carrefour usando um cartão de crédito e scanear o QR code novamente na catraca ou na porta, liberando agora sua saída. Na prática, a tecnologia elimina também o tempo de espera em filas.


"Hoje já temos 40 lojas com o sistema Scan & Go. Nossa área de inovação está conduzindo um trabalho robusto para criar um ecossistema que conecta todos os nossos negócios em um só aplicativo e as aberturas de lojas autônomas fazem parte dessa jornada", afirma Luiz Rufino, diretor de inovação do Carrefour.



Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: