Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Cenário imobiliário da Barra da Tijuca é discutido em evento no Rio

Evento foi sediado no edifício Lead Americas Bussines nesta terça (26)


Da Redação


O evento “Cenário do Mercado Imobiliário – Barra da Tijuca” contou com a presença de diversos profissionais do mercado, consultores e associados ao Secovi Rio. O objetivo do evento foi apresentar o desempenho da região para empresas e profissionais do setor.


Foram convidados como palestrantes Giancarlo Nicastro (CEO SiiLA), Leonardo Schneider (Vice-presidente da Secovi Rio) e Alex Veiga (CEO no Grupo Patrimar).


Giancarlo Nicastro, da SiiLA, trouxe um panorama do mercado de escritórios do Rio de Janeiro, passando sobre distribuição de ativos, taxas de vacância, e absorções que aconteceram na cidade. O executivo também levou os dados e análises da SiiLA para traçar um panorama do setor e pós pandemia, trazendo junto perspectivas para os próximos períodos.


“Uma das questões que levamos em conta é a questão do Novo Estoque, desde 2018 o mercado não recebe nenhum novo empreendimento e, para 2023, é previsto apenas um empreendimento. A consequência desta ausência de novos empreendimentos deve ser uma redução na taxa de vacância, ainda tímida, a partir de 2023/2024,” comentou Nicastro.


Durante a apresentação, o executivo também falou sobre o protagonismo que a Barra da Tijuca vem assumindo no mercado corporativo carioca. A região somou no primeiro semestre de 2022 mais de 35 mil m² locados, em especial por empresas do setor de saúde, telecomunicações e construção e serviços imobiliários. “Diferente do centro hoje, a Barra está muito ofertada de serviço, acesso a grandes shoppings, restaurantes, bancos etc”, comentou.


“Comparando a qualidade do entorno das regiões, como Cidade Nova, Porto e Centro, a Barra se destaca muito. Caso essa tendência de descentralização dos escritórios se fortifique, a Barra se tornará a grande saída para esse mercado.” Complementa o CEO da SiiLA.


Além de Giancarlo, Leonardo Schneider falou sobre as tendências dos imóveis residenciais e comerciais na Barra e Alex Veiga trouxe as perspectivas imobiliárias para o mercado da região.




  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif