Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Center Norte terá bairro planejado com arena de shows, restaurantes e hospital

Valor Econômico



Após anos de estudos, o grupo Baumgart deve, finalmente, avançar num audacioso projeto imobiliário na zona norte de São Paulo, na tentativa de transformar uma gigantesca área ociosa, que forma a “Cidade Center Norte”, num bairro planejado.


O plano da família, dona da Vedacit e uma das mais tradicionais do setor de shoppings, deveria ter saído do papel no ano passado, mas a pandemia obrigou o grupo a repensar o projeto, que surge dentro do conceito de áreas mais abertas e integradas. A WTorre é parceira em parte do investimento, antecipado nesta semana pelas empresas ao Valor.


Atualmente são cerca de 600 mil metros quadrados de área - equivalente a 70 campos de futebol - mas apenas um terço disso é utilizado pelos Expo Center, shoppings Center Norte e Lar Center, e pelo Novotel Center Norte.


Serão construídos prédios comerciais e residenciais, arena para shows e jogos, lojas, restaurantes e hospital. Paralelo a isso, o grupo também irá ampliar em cerca de 10% a área do Shopping Center Norte - a última ampliação ocorreu em 1999 - e expandirá o Expo Center em até 30%.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube