Centro de distribuição da Magalu ganha prêmio no GRI Awards 2022
Da Redação

Na última semana, o GRI Club realizou o GRI Awards, premiação anual que reconhece empreendimentos, projetos e líderes em destaque no mercado de real estate.
Entre outros projetos premiados, o centro de distribuição built to suit da Magalu recebeu o prêmio na categoria “Melhor Projeto Industrial & Logístico”.
Realizado pela GLP, o centro de distribuição está localizado no complexo GLP Guarulhos II. Classificado como um A+ pela plataforma Market Analytics, da SiiLA, o ativo fica entre as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra, e tem 250.139 m² de ABL.
A construção do centro de distribuição para a Magalu foi concluída em apenas 12 meses e já está em operação. Este é o maior projeto sob medida realizado pela GLP no país. Segundo a desenvolvedora, o novo CD está em processo de certificação para obter o selo LEED Gold de construção sustentável.
A GLP ainda deve reflorestar 177 mil m² em uma área de preservação ambiental, onde serão semeadas 15,4 mil mudas de árvores de espécies nativas. De acordo com a GLP, 70% já foram plantadas.