DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Centro do Rio atrai a atenção das incorporadoras

Fonte: O Globo



Uma área com ampla oferta de transportes, comércio variado, serviços e equipamentos de arte, lazer, cultura — e imóveis com preços bem tangíveis para a classe média. Parece o bairro dos sonhos? Na verdade, é o Centro da Cidade. A ideia de transformar a região em um mix de imóveis comerciais e residenciais é um anseio antigo do mercado imobiliário, que vê ali características como as de outras grandes cidades do mundo.


— Morar no Centro é uma tendência de metrópoles, como Chicago, por exemplo. Hoje, nem todo mundo considera fundamental ter um carro e, por isso, viver em um lugar com tudo perto torna-se uma vantagem — observa o diretor de Incorporação da RJZ Cyrela, Carlos Bandeira de Mello.


A região do Porto Maravilha é um dos focos de atenção. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto está analisando propostas de quatro empresas interessadas em terrenos para construir residenciais. Além disso, a Construtora Cury lança ali, em maio, o primeiro de uma série de três edifícios com 19 andares e 470 unidades cada.


Por enquanto, a joia da coroa dessa região é o Skylux, da Tegra Incorporadora. De olho na demanda por imóveis de alto padrão, o empreendimento de 33 andares e 322 unidades será o mais alto da região e terá uma série de bossas: um painel de grafite com mais de 90 metros na fachada, espaços de coworking, vending machines nas áreas comuns e uma cobertura de uso comum com bar e piscina. A vista deslumbrante da Baía de Guanabara vai de brinde.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube