DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Chegada de novas doses de vacina provoca alta nas ações de shoppings

Fonte: O Globo



O Ibovespa, principal índice da Bolsa de SP (B3) encerrou o dia em alta de 0,27%, em 119.209 pontos, com o mercado reagindo positivamente ao cenário externo e à possibilidade de antecipação do calendário de vacinação no Brasil, favorecendo a recuperação econômica.


A chegada de 11 milhões de novas doses contra o coronavírus, entre elas, unidades produzidas na Fiocruz e no Instituto Butantan, além de um lote enviado pelo consórcio global Covax Falicity, deve permitir que o governo federal entre em um ritmo considerado ideal pelos pesquisadores.


Além disso, o Ministério da Saúde começou a distribuir nesta segunda-feira as vacinas da Pfizer/BioNTech para seis estados.


Com isso, as ações de grandes empresas de shoppings tiveram uma alta significativa, com destaque para os papéis preferenciais do Iguatemi (IGTA3, com 5,52%), do BR Malls (BRML3, com 4,94%), e da Multiplan (MULT3, com 4,21%).


— Qualquer notícia positiva sobre um possível avanço no ritmo de vacinação anima o mercado, e o desempenho dos shoppings pode estar relacionado a esse movimento, inclusive porque nos Estados Unidos os shoppings já estão reabrindo e o consumo está super forte — avalia Jennie Li, estrategista de ações da XP.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube