Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Clube FII, um legado de profissionalismo ao mercado de FIIs

Clube FII



O Clube FII, plataforma SaaS – Software as a Service - pioneira sobre Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), foi criado em 2015 por Rodrigo Cardoso de Castro, empreendedor que tem 100% de seus investimentos aplicados em FIIs.


Depois de cursar a faculdade, ele começou a se interessar pelo mercado financeiro. O ano era 2009, auge da crise financeira do Subprime em que muitos ativos tiveram fortes perdas no mundo inteiro.

"Era aquele momento da economia em que você pode comprar qualquer ativo porque estará barato. Mesmo escolhendo aleatoriamente, você acaba ganhando”.

Os primeiros investimentos foram em ações de companhias mais conhecidas, a exemplo de Vale e Petrobras, mas de maneira equivocada, segundo o próprio Cardoso. Isso porque as compras foram feitas antes de conhecer bem os ativos.


“Eu ficava um pouco desconfortável com aquilo porque não era possível ter previsibilidade nenhuma. Até o próprio analista tem uma limitação muito grande de compreensão de todas aquelas variáveis”.


Seis meses depois, ele dava início aos investimentos em Fundos Imobiliários. A facilidade das aplicações e as garantias de retorno oferecidas foram um diferencial. Além de investir, ele estudou profundamente o mercado FII.


“Só não foi amor à primeira vista porque eu achava que tinha alguma pegadinha nas facilidades de se investir em FIIs. Era bom demais para ser verdade”, brinca.


Era o prenúncio de um passo mais ousado (e certeiro!). A família de Cardoso era detentora de algumas salas comerciais no Rio de Janeiro consideradas geradoras ineficientes de renda, na visão do jovem empreendedor.


A plataforma Clube FII


Atualmente, o mercado de Fundos Imobiliários conta com 1.648.000 investidores em mais de 400 FIIs listados na bolsa, de acordo com o último relatório da B3 referente ao mês de abril de 2022.Um mercado que cresceu 692% desde dezembro de 2018 e já capitalizou R$ 176 bilhões de patrimônio líquido presente nos ativos dos portfólios dos FIIs.


Para atender este público, o Clube FII opera com uma equipe que trabalha diretamente na plataforma entre as funções de TI, criação de conteúdo para redes sociais, além da apuração e divulgação de notícias sobre os Fundos Imobiliários.

“O Clube FII cumpre um papel essencial, contribuindo para que cada vez mais pessoas no Brasil conheçam Fundos Imobiliários"

Entre os principais parceiros da empresa está a SiiLA, 'Sistema de Informação Imobiliária Latino-Americana', com a qual o Clube FII forma uma joint venture. A companhia é provedora de dados de inteligência do mercado imobiliário em nuvem compilados por pesquisadores que utilizam metodologias de estatística avançada e tecnologia.


“O Clube FII cumpre um papel essencial, contribuindo para que cada vez mais pessoas no Brasil conheçam Fundos Imobiliários, fornecendo informações e dados relevantes para auxiliar investidores nas suas decisões. Temos um orgulho enorme de sermos parceiros desde a joint-venture que firmamos no início de 2020 para levar nossa inteligência em mercado imobiliário comercial aos clientes da plataforma”, afirmou Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif