top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

CNI lista as 5 tendências do setor logístico para 2023

Confederação aponta desde aumento de práticas sustentáveis até aumento do e-commerce


Da Redação



Foto reprodução

O setor de logística tem crescido cada vez mais no país, isso se reflete nos condomínios logísticos e a área ocupada por eles. De acordo com dados do Market Analytics, atualmente, por todo o Brasil, são monitorados pela mais de 22,5 milhões de m² de condomínios logísticos, de classes A+, A e B.


A CNI (Confederação Nacional da Indústria) fez um mapeamento a fim de listar 5 tendências que estão por vir no setor logístico.


A primeira delas é algo que já está bem presente dentro do mercado imobiliário comercial e, com certeza, tende a crescer cada vez mais, o ESG.ESG vem da sigla do inglês (Environmental, Social and Governance), esse conceito surgiu no mercado com a intenção de reforçar todas as práticas de sustentabilidade dentro do mundo corporativo. No mercado imobiliário, essa iniciativa tem se tornado cada vez mais comum, principalmente no processo de construção de um imóvel.


Quer saber mais sobre como as práticas ESG são importantes e como impactam o mercado imobiliário comercial? Leia nossa matéria completa sobre o assunto aqui.


O segundo tópico listado, é o crescimento do comércio eletrônico. Segundo dados da plataforma Market Analytics, atualmente no Brasil, o e-commerce ocupa mais de 2,4 milhões de m² em condomínios logísticos, isso somando os ativos de classe A+, A e B.


Os últimos 3 itens listados pela pesquisa envolvem a reorganização na cadeia de suprimentos do setor, a implementação de um modelo de economia circular nas empresas e o aumento de produtores de serviços.


Quer saber mais sobre o mercado de condomínios logísticos e ter acesso aos dados e estatísticas completos? Conheça o Market Analytics!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page