Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Comfrio e GLP inauguram usina solar em galpão logístico em São Paulo

LogWeb



A Comfrio, empresa de inteligência em soluções logísticas da América Latina para a cadeia de alimentos e do agronegócio, e a GLP, uma das líderes globais em gestão de investimentos em real estate, infraestrutura, logística e tecnologias relacionadas, acabam de inaugurar usina solar com 205 kWp de potência contribuindo para ampliar a sustentabilidade da operação logística para a indústria alimentícia.


Localizada no parque logístico GLP Guarulhos I, onde a Comfrio opera CD de 6 mil m², a usina produzirá energia de forma sustentável para operações logísticas de empresas atuantes no setor de alimentos. A usina responderá pela geração de, em média, 236,8 MWh por ano, o equivalente ao consumo médio anual de 1.560 residências. De acordo com a fabricante dos painéis, a nova fonte de energia permitirá que se deixe de emitir 75 toneladas de CO2 ao longo dos próximos 25 anos.


“Com a nova usina, contribuímos para a maior sustentabilidade da indústria alimentícia, ao mesmo tempo em que comprovamos que nossa missão vai além de cuidar do alimento do Brasil e se estende a iniciativas de impacto positivo no meio ambiente”, diz Sidney Catania, CEO da Comfrio. “Sabemos que é possível obter desenvolvimento econômico de forma sustentável e com o menor impacto possível. Com esse projeto, mostramos que também agimos nesse sentido”, completa.


Para concretizar a iniciativa, a Comfrio escolheu o parque logístico GLP Guarulhos I, por conta das suas características únicas. Além de oferecer cobertura de galpão preparada para a instalação dos painéis solares, o condomínio de 426 mil m² segue o padrão de desenvolvimento da GLP e cumpre com os critérios da certificação LEED, criada pelo U.S. Green Building Council para atestar práticas de construção sustentáveis. O parque também adota soluções para menor consumo de recursos naturais, que reduzem em até 60% a demanda por energia elétrica e água.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube