Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Conheça mais sobre o Nodi, o novo escritório de madeira europeu

Projeto Sueco tem como objetivo juntar modernidade com sustentabilidade


Da Redação


Que a sustentabilidade é algo que tem ganhado cada vez mais espaço dentro do mercado imobiliário corporativo todos sabem. Porém, talvez o maior desafio seja implementar o conceito na prática, principalmente no processo de construção de um projeto.


Foto: divulgação

A cidade de Gotemburgo, na Suécia, recebeu um empreendimento imobiliário diferente em seu novo estoque, o edifício Nodi. Com participação do escritório de arquitetura White Arktekter, o prédio corporativo foi realizado com objetivo de explorar as possibilidades de construção da principal matéria-prima da obra, a madeira.


Para os arquitetos do projeto, o Nodi mostra que é possível construir edifícios contemporâneos, que estão em linha com as normas de construção e ao mesmo tempo, proporcionam ambientes mais saudáveis e confortáveis. Os pavimentos são divididos entre escritórios e espaços para lojas, sendo estes localizados no primeiro andar e os de escritórios nos andares de cima.


No Brasil, implementar os conceitos de sustentabilidade em construções não é mais tão raro de ser visto, inclusive, já noticiamos no SiiLA Insights um exemplo bem recente.


A empresa Noah lançou o primeiro empreendimento construído em madeira engenheirada do Brasil, sua entrega está programada para abril de 2023. Você pode conferir a matéria completa desse lançamento aqui.


Quer conhecer mais sobre projetos que utilizam madeira como principal matéria-prima? Confira aqui um bate-papo de Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA, com Nico Theodorakis sobre projetos da Noah.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube