Conheça o futuro prédio mais alto de São Paulo: 46 andares e 172 metros

Exame
Com 172 metros de altura, dois metros a mais do que o Mirante do Vale, no centro, o Platina 2020 será em breve o novo prédio mais alto da cidade de São Paulo.
O empreendimento localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste da cidade, está sendo construído pela incorporadora Porte Engenharia e Urbanismo, que já entregou quase 50 empreendimentos na região. Neste momento, 83,4% da obra já está concluída, e a previsão é que o prédio seja entregue em junho deste ano.
Será um empreendimento de uso misto, com lojas, hotel, apartamentos residenciais, salas comerciais e lajes corporativas. "Nosso intuito não foi ser o mais alto. Mas colocar no empreendimento tudo o que achamos que a região precisa", disse Marco Melro, fundador da Porte, à EXAME Invest.
O térreo terá uma fachada viva composta por 19 lojas, em linha com o Plano Diretor e com as práticas mais modernas e recomendáveis por urbanistas para levar vida e segurança aos moradores e a quem frequenta a região.